quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bairro Educador prepara evento de concientização em Paciência

A equipe do Bairro Educador de Paciência em parceria com os alunos das Escolas Municipais Marechal Pedro Cavalcanti e Manoel Porto Filho receberam na última terça-feira (05/10) Rosângela e Artur Moreno, do Grupo de Articulação Local (GAL) “Cuidar é Crescer”, que produziram em conjunto com os alunos Spots. 
 
Spots são fonogramas utilizados como peça publicitária em rádio, feitos por uma locução simples ou mista, com ou sem efeitos sonoros e música de fundo. 
 
Os Spots irão ajudar a divulgar na comunidade o evento que será realizado no dia 22 de setembro.
O evento ocorrerá no Rio Cação Vermelho, nos turnos da manhã (9h) e da tarde (15h), e será uma campanha de conscientização ambiental com plantio de árvores e diversas atrações culturais. 
Guilherme Monteiro Matias, 12 anos, aluno do 6º ano do ensino fundamental, falou sobre a sensação de participar pela primeira vez de uma oficina. “Eu cheguei aqui com vergonha, não queria gravar, mas tinha que retribuir a confiança que tiveram em mim ao me convidarem para participar, então criei coragem e encarei o microfone”, disse.

Para a diretora da E.M. Pedro Cavalcanti está parceria com o Bairro Educador é fundamental para a escola. “Esta parceria está sendo muito proveitosa. O BE busca a origem do bairro, da escola, da comunidade, sem falar que Rejane e Fabiano são sempre muito solícitos”, afirmou.
Opinião semelhante tem a coordenadora pegagógica da E.M. Manoel Porto Filho. “A parceira com o BE deu um fluxo diferente para as nossas atividades. Graças a ela os alunos têm contatos com outras pessoas que possuem diferentes tipos de visões sobre as questões sociais. A equipe da escola fica um pouco presa ao cumprimento do calendário escolar e a equipe do Bairro Educador está mais livre para fazer articulações”, disse.
A equipe do Bairro Educador, junto com os alunos, ainda produziram cartazes para divulgar na comunidade o evento do próximo dia 12. A idéia é reúnir o maior número possível de moradores e alunos para sensibilizar a comunidade do entorno das escolas.


Oficina de Comunicação criar Blog, Orkut e Twitter para a escola.

Nesta quinta-feira (07) durante oficina com a equipe do Bairro Educador, as alunas Neyara Massolene, Ingrid Rocha, Vinie Castro, Regina Célia e o aluno Rubem Daniel criaram o Blog, o Twitter e o Orkut da Escola Municipal Marechal Pedro Cavalcanti.

Estas ferramentas servirão para incentivar os alunos da escola a ler e escrever, além de possibilitar que a comunidade saiba o que está acontecendo na escola  e em seu entorno. 

Durante a oficina os alunos demonstraram bastante interesse e dividiram as funções. Para Rubem Daniel, participar da oficina foi um experiência interessante. "adorei participar, pude conhecer coisas que não conhecia como Blog, Twitter, sem falar que agora vou escrever para outras pessoas lerem.